terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Konhaku ou kon’nyaku - O miojo que emagrece

Neste fim de ano não há quem não tenha ouvido falar do kon'nyaku ou o milagroso macarrão que emagrece. Como estou eternamente em dieta, não resiste. Fui a liberdade e comprei. Admito que não fiquei muito motivada com a aparência. Inclusive acho melhor não tecer comentários a este respeito, afinal não quero desmotivar ninguém. Mesmo porque, depois que meu sogro preparou, ficou maravilhoso e com gostinho de quero mais. Ele ferveu o kon'nyaku duas vezes. Isso porque, segundo ele, pode haver resíduos de soda cáustica. Depois cozinhou no shoyo com cenouras e tirinhas de bardado. Tentarei cozinhar amanhã. Espero que dê certo. Ah...  já ia esquecendo o principal: relamente deu uma sensação de saciedade. Amanhã retornarei com o resultado da minha experiência.

2 comentários:

  1. Você encontra o macarrão Konjac, Konnyaku ou Shirataki na loja konbini, confira: http://www.konbini.com.br/macarrao-shirataki-branco-konnyaku-dkk-300g

    ResponderExcluir